
Professores da rede pública poderão ter processo seletivo diferenciado para ingressar em cursos de pedagogia e licenciatura
Professores da rede pública municipal, estadual ou federal de ensino do Rio que não tenham diploma de nível superior terão direito a um processo seletivo diferenciado para ingressar nos cursos superiores de Pedagogia ou Licenciatura. É o que determina o projeto de lei 3.319/17, da deputada Martha Rocha (PDT), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (07/03), em primeira discussão. O texto ainda será votado em segunda discussão.
Os critérios do processo seletivo diferenciado serão definidos pelas instituições de ensino superior. A proposta dá prioridade para a entrada de professores nos cursos de licenciatura em Matemática, Física, Química, Biologia e Língua Portuguesa e Artes. “O objetivo é reconhecer o trabalho dos professores que já atuam na rede e que buscam a melhoria na sua qualificação, reconhecendo assim a sua experiência e atuação dentro de sala de aula”, afirmou Martha Rocha.
Assuntos Sugeridos
-
-
Comissão vai convocar cúpula da segurança pública do RJ para explicar casos de violência durante carnaval
Deputada Martha Rocha acredita que policiamento foi concentrado no entorno do Sambódromo, deixando vulnerável o restante do estado. Por Carlos Brito, G1 Rio 14/02/2018 13h15 Atualizado 14/02/2018…
Veja mais -
Ainda não há nenhum comentário.