Blog

12010674_1627690110827128_6636778481538335804_o-754×566

Outubro Rosa

A partir de hoje, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) será parceira da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) no “Outubro Rosa” – campanha de conscientização realizada por diversas instituições dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Para o lançamento oficial da campanha, às 18h, o Palácio Tiradentes estará com iluminação cor de rosa e receberá em suas escadarias o Coral Pró-Canto da Alerj.

Além de debates e distribuição de material informativo, as mulheres poderão fazer mamografia e receber atendimento jurídico. As nove deputadas que compõem a bancada feminina da Casa atuaram na organização do evento de modo que a programação trouxesse benefícios à população.

A SBM disponibilizará um mamógrafo numa carreta que ficará estacionada em frente ao Palácio Tiradentes e um stand para tirar dúvidas da população sobre câncer. “A mamografia é o único exame que pode reduzir a mortalidade por câncer de mama e que muitas mulheres têm medo de fazê-lo por medo da dor ou de encontrar um câncer”. A mulher precisa ser estimulado para essa rotina, disse o presidente Ruffo Freitas Junior.

O ônibus da Via Lilás, Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência Contra Mulher estará estacionado na Praça XV, nos dias 1º e 02/10. Adaptado e equipado com duas salas para o atendimento emergencial, com equipe multidisciplinar treinada para a escuta das denúncias das mulheres e para prestar primeiro atendimento.

Programação:
01/10 (quinta-feira) – Lançamento oficial da campanha na Alerj – 18 h
Foto oficial na escadaria com os funcionários da Alerj vestidos de camisa rosa
Funcionamento dos stands e tendas da Sociedade Brasileira de Mastologia e Instituto Nacional do Câncer
Iluminação do Palácio Tiradentes – 18 h

19 a 23/10 (segunda a sexta) – 9h às 13h.
Roda de Conversas “Saúde da Mulher – Debate e Reflexões”
Auditório da Elerj – Rua da alfândega, nº 8º, 7º andar – Centro
Inscrições gratuitas: http://migre.me/rAaMJ

Ainda não há nenhum comentário.