Blog

foto 2

Frente Parlamentar da Economia Popular Solidária

A Frente Parlamentar em Defesa da Economia Popular Solidária da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) foi instalada nesta segunda-feira (27/04). O deputado Waldeck Carneiro (PT) é presidente da FPEPS e a deputada e Martha Rocha, vice-presidente.

“A economia solidária pode ser uma importante alternativa no quadro do desenvolvimento econômico do estado no contexto da crise. A Frente pretende fortalecer o diálogo com a sociedade civil organizada”, afirmou a deputada Martha Rocha.

O coordenador da Secretaria-Executiva do Fórum Estadual de Economia Solidária, Antônio Oscar, afirmou que a economia solidária é um movimento social que se caracteriza pela construção coletiva. “O movimento procura identificar gestores, seja no Executivo ou Legislativo, para uma construção conjunta das políticas públicas, e põe em prática a postura de que todo poder emana do povo”, disse.

O Secretário de Estado de Trabalho e Renda, Arolde de Oliveira, também acredita que a economia solidária pode criar soluções para problemas financeiros no mundo moderno. Ele informou que a Secretaria tem uma superintendência, que está em fase de melhorias, que vai se dedicar ao tema em parceria com a Alerj.

O evento contou com a participação de dezenas de pessoas ligadas a organizações da sociedade civil comprometidas com a causa. Também fizeram parte da mesa Marcos Diaz, presidente da Federação e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Rio (OCB/RJ), e Elza Santiago, secretária executiva do Fórum de Economia Solidária do Município do Rio. Os deputados Jorge Felippe Neto (PSD), secretário-geral, Carlos Minc (PT) e Flávio Serafini (PSol) também estiveram presentes.

Ainda não há nenhum comentário.