Blog

doces1a-754×472

Comissão de Segurança debate saque a lojas no centro

Os roubos a lojas na Rua Senador Pompeu, no Centro do Rio, ocorridos na última semana, vão ser tema de audiência pública da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta quinta-feira (01/06). A reunião será realizada às 10h, na sala 316 do Palácio Tiradentes.

A ação criminosa, na madrugada do dia 22/05, durou cerca de duas horas: mais de 40 bandidos armados arrombaram e saquearam pelo menos sete estabelecimentos comerciais, chegando a usar um caminhão para bloquear a via e transportar a mercadoria roubada.

Presidente da comissão, a deputada Martha Rocha (PDT) quer entender o que aconteceu. “Não pode todas essas lojas serem roubadas e não acontecer absolutamente nada. A Polícia Militar foi acionada, mas não buscou reforço para voltar. Qual foi o trabalho da Polícia Civil? Já havia notícia de outros roubos? Quais foram os andamentos? Alguém já foi preso?”, questionou a parlamentar.

Foram convidados para a audiência o secretário de Estado de Segurança Pública, Roberto Sá, representantes das polícias Civil e Militar, e os comerciantes do local.

Ainda não há nenhum comentário.