Blog

comissao1

Audiência pública para acompanhar o cumprimento das leis

A deputada Martha Rocha (PSD) participou, nesta sexta-feira, de audiência pública da Comissão Especial para Acompanhar o Cumprimento das Leis da Alerj para discutir o projeto de lei 3722, de 2012. Em tramitação na Câmara Federal, o texto propõe a modificação de artigos do Estatuto do Desarmamento. Entre as mudanças, a proposta reduz de 25 para 21 anos a idade mínima para a compra de armas e aumenta o número de armas por pessoa de seis para nove.

Para Martha Rocha, presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos da Polícia, mudanças no texto são necessárias. “Se você permite o porte de arma a todos os cidadãos e o aumento do número de armas, o policial aposentado também precisa ter direito ao porte”.

A reunião foi realizada na Escola do Legislativo (Elerj), no Centro do Rio. Estiveram presentes o deputado estadual Carlos Minc, o deputada federal Alessandro Molon, além do pesquisador da ONG Viva Rio Antônio Rangel Bandeira, o representante da Associação Nacional de Armas e Munições (Aniam), Daniel Sampaio, o pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) Daniel Cerqueira e um representante do Conselho de Igrejas Cristãs do Rio de Janeiro (Conic Rio), Reverendo Daniel Rangel.

Ainda não há nenhum comentário.