Blog

foto martha

Precisamos resgatar o amor pelo Rio

Por Martha Rocha – publicado no jornal O Dia em 07/07/2020. 

“Faz tempo que o Rio se tornou um experimento do que há de pior no Brasil em gestão e governança. A crise da saúde no governo de Wilson Witzel é mais um capítulo de um drama que se arrasta há anos. Agora, são denúncias e investigações de fraude na compra de respiradores e na construção de hospitais de campanha. Como deputada, solicitei no início de abril que o MP e o TCE investigassem os indícios de irregularidades nos contratos emergenciais. Atualmente, presido uma comissão especial na ALERJ para fiscalização dos gastos do governo no combate à Covid-19.

Na cidade, a gestão da saúde pelo prefeito Crivella também é motivo para questionamentos, mesmo antes da pandemia. Em dezembro de 2019, a Defensoria e o MP ajuizaram uma ação pública apontando cortes e remanejamentos indevidos de R$ 1,5 bilhão na pasta. Agora, o TCM apontou indícios de superfaturamento em contratos emergenciais com seis fornecedoras.

A Covid-19 acentua um quadro já muito grave, de completo abandono da nossa cidade. Como carioca, criada na Penha e moradora da Tijuca, quero ajudar a resgatar o amor pelo Rio. É preciso ética, gestão e vontade política para pôr em prática os bons projetos e valorizar nossos profissionais. Acredite: o Rio pode ser uma cidade segura, sustentável, humana e criativa.”

Martha Rocha, deputada estadual, presidente da Comissão de Saúde da Alerj e pré-candidata à Prefeitura do Rio pelo PDT.

Ainda não há nenhum comentário.